Turma Sopro Novo CBM-CEU

O que é o Sopro Novo Yamaha? O Sopro Novo Yamaha é um programa de formação de professores de flauta doce.

De que forma o Sopro Novo Atua? O Sopro Novo atua formando professores através de um processo que contém 3 tipos de seminários: Seminário Aprendendo a Ler Música (ALM), Seminário de Flauta Doce Contralto e Seminário de Prática de Conjunto. Após o Seminário ALM o aluno deverá participar de 25 horas de ensaio monitorado para poder ingressar no Seminário de Flauta Doce Contralto e mais 25 horas de ensaio para ingressar no Seminário de Prática de Conjunto, e realizar um Recital de Formatura onde os alunos receberão o Certificado de Conclusão Sopro Novo Yamaha.

1ª Etapa: Seminário Aprendendo a Ler Música (ALM)

Dias 29 e 30/04/2017  8h às 17h

Local: CBM-CEU

Av. Graça Aranha, 57, 12º andar

Centro     Rio de Janeiro – RJ

(Perto Metrô Cinelândia)

Material: R$77,00 – Kit Sopro Novo que consta de 1 caderno de Flauta Doce Soprano Sopro Novo Yamaha, um CD para estudo, 1 camiseta Sopro Novo, seminário de 8h e uma flauta doce soprano barroca Yamaha Modelo YRS 24B ou YRS 402B Ecológica Profissional (no valor de R$212,00) com frete incluso

Público alvo: Leigos em música e professores que queriam aprender as técnicas de alfabetização musical através da flauta doce.

2ª Etapa: Ensaios monitorados Quintas-feiras - semanalmente - das 17h30 às 19h15 (Início 04/05/2017)

Mensalidade: R$85,00 (maio/junho/julho) - pagamentos dia 10 de cada mês.

Obs: O curso iniciará apenas com no mínimo de 15 participantes.

Continuidade do Curso

3ª Etapa: Seminário de Flauta Contralto

12/08/2017       8h às 17h

Pré-requisito: Participação no Seminário ALM e 25h de monitoria dos ensaios monitorados.

4ª Etapa: Ensaios monitorados Quintas-feiras - semanalmente - das 17h30 às 19h15

Mensalidade: R$85,00 (agosto/setembro/outubro/novembro) - pagamentos dia 10 de cada mês.

5ª Etapa: Seminário de Prática de Conjunto

02/12/2017       8h às 12h

Investimento – R$45,00 (seminário de 4 horas + Caderno Sopro Novo Prática de Conjunto + CD)

Pré- requisito: Participação nos Seminários ALM e Contralto e 50 horas dos ensaios monitorados.

Mensalidade: R$85,00 (dezembro) – pagamento dia 10/12/2017.

Recital de Formatura e Certificado

Será realizada a formatura no final do curso, onde a Yamaha fornecerá o certificado de conclusão do Sopro Novo. É necessário ter participado 100% da carga horária dos Seminários Soprano, Contralto e Prática de conjunto, 75% de presença nos ensaios monitorados e 75% de aproveitamento em todo curso.

Faça já sua reserva!

Vagas limitadas !!!

Baixe aqui o calendário de seminários

Maiores Informações:

Alessandra Alexandroff Netto

(Monitora Rio de Janeiro e Regional Sopro Novo Sudeste)

Cel e Whatsapp (21) 98438-4590       alealexandroff@gmail.com

Pré-inscrição para Turma Sopro Novo CBM-CEU