Licenciatura em Música - Complementação Pedagógica

O curso tem a duração de 4 anos/8 períodos

Pré requisito: Bacharelado completo em Música

Objetivo: Formar docentes para lecionar Música em Instituições de Ensino Regular e Conservatórios Específicos em consonância com as Diretrizes Nacionais de Educação para as licenciaturas em música.

Justificativa: O Curso de Licenciatura em Música do Conservatório Brasileiro de Música-Centro Universitário, foi concebido diante da demanda de formação de educadores musicais para atender às exigências das diretrizes do MEC relacionadas à prática e a docência musical.

A prática docente  é um fato comum entre os músicos instrumentistas ou cantores. Ocorre tanto em escolas de ensino regular, como em escolas e conservatórios específicos de música. Entretanto, muitas das vezes, ocorre  sem a devida formação do docente na área pedagógica. Considerando a sólida formação no conhecimento de música proporcionada pelos cursos de Bacharelado  em seus aspectos estruturais, performáticos e culturais, este curso pretende preencher esta lacuna, fixando-se, especificamente, nas questões pedagógicas e seus diversos segmentos e linhas metodológicas adequadas  às licenciaturas em Música.

Faça sua inscrição aqui